RÁDIO LAGOA

by

Aos oito dias do mês de março de 2002, estiveram reunidos membros da comunidade e representantes de entidades beneméritas para os fins especiais de fundar a Associação Comunitária Lagoense, entidade sem fins lucrativos, sem filiação política, partidária ou religiosa, com duração por tempo indeterminado e com a seguinte finalidade, incentivar a educação e a cultura na comunidade através do serviço de radiodifusão comunitária e demais atividades visando sempre os interesses gerais da comunidade. Na ocasião, foram eleitos, por aclamação a primeira diretoria da entidade: Coordenador Geral: Gilmar Ângelo Zamarchi, Coordenador Administrativo: Gilney Dri de Lima.
Fazem parte do Conselho Comunitário: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Vermelha, Sociedade Esportiva e Recreativa Auri Verde, Associação dos Deficientes Físicos de Lagoa Vermelha, Clube Esportivo e Recreativo Santos e Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas de Lagoa Vermelha. O Conselho Fiscal é formado por: Lori Teixeira da Costa, Almir José Laucsen, Vera Lucia Abrão Chagas, Celso Luiz Valiati, Valcir Franciscon e Luiz Carlos de Oliveira Chagas.
Atualmente a ASCOLAGO, gestora da emissora, conta com o apoio de quase todos os seguimentos da sociedade, tornando-se cada vez mais forte em seu objetivo de melhorar a qualidade de vida da comunidade Lagoense.
A Rádio Comunitária LAGOA FM iniciou seu funcionamento em agosto de 2003, onde a comunidade teve a oportunidade de escolher o nome da emissora, programas, musicas, tornando realidade o sonho de construir uma rádio para todos, buscando conciliar seu perfil comunitário com a qualidade de seus programas.

A Lagoa FM no seu início contou com o trabalho voluntário da seguinte equipe: Magno Cândido de Oliveira, Marli Daros, Laura Helena Pacheco Roman, Leonardo Costa, José Frankilin, Marcelo Salustiano Tochetto Machado, Antonio Carlos Silva (Ventania), Sônia Abraão, Clóvis Ravizoni (Boka), Jair Ribeiro e Herbson Carvalho.
A LAGOA FM tem como um de seus objetivos fazer uma comunicação de qualidade e seriedade, pois desta forma sempre terá espaço garantido. Fazendo programas com uma qualificada equipe de jornalistas, repórteres, comunicadores e publicitários e também por pessoas da comunidade, que engrandecem nossa programação.
A rádio comunitária amplia de maneira extraordinária, o acesso à informação, sem restrições a classes sociais. Sempre prestando serviços como; utilidade pública, cultura, diversão e lazer para as pessoas. Através da rádio, os moradores de Lagoa Vermelha e região têm a oportunidade de lutar por uma sociedade ainda melhor. O rádio é considerado o veículo de comunicação de maior audiência em todo país.
O que é uma Rádio Comunitária?
Trata-se de uma pequena estação de rádio criada para proporcionar informação, cultura, entretenimento e lazer a pequenas comunidades, além de ser um canal de comunicação inteiramente dedicado a ela, abrindo a oportunidade para divulgação de suas idéias, manifestações culturais, tradições e hábitos sociais.
A Rádio Lagoa FM iniciou sua programação no dia 2 de Setembro de 2003.