Campanha de Recolhimento de Resíduos Eletrônicos acontece no dia 26 de maio

by

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente informa que estará sendo realizada a campanha de recolhimento de resíduos eletrônicos, como: linha branca, lâmpadas, pilhas e baterias… no próximo sábado, no dia 26 de maio, na Praça Frei Mateus Dolzan – ao lado da Av. Presidente Vargas, das 9h às 15h. A secretaria solicita para aos moradores das comunidades do interior que levem os resíduos até o salão de cada comunidade até o dia 24 de maio, pois o caminhão de recolhimento apenas passará fazendo a coleta no dia 25.
Enfatiza que o correto referente a eletrônicos deveria ser o que recomenda a legislação em relação à logística reversa. No entanto, como a legislação está com dificuldades de aplicabilidade, mais uma vez a prefeitura está buscando uma solução para esse assunto. Solicita que todos os materiais a serem descartados devam ser acondicionados de forma correta, para evitar danos à natureza e às pessoas.
No dia 05 de junho, tendo como local o auditório da Secretaria da Saúde, será realizado o I Seminário Regional de Gerenciamento de Resíduos. Eder convida a comunidade regional para participar do evento, que terá como palestrante uma professora da UPF, com vasto conhecimento na área de gerenciamento de resíduos.